Certo dia, estava em um comércio e encontrei uma jovem mulher que admiro muito. Vou dá o nome ficcional de Sara, porque não quero expor a mesma. Conversamos por poucos minutos e contei-lhe que desejava emagrecer para engravidar. Ela me falou que perdeu peso com reeducação alimentar. Fiquei muito feliz por vê-la magra e linda, vendo-a que venceu algo que estou lutando muito: o sobrepeso. Depois de uns dias, estava eu na casa de uma amiga e logo que entrei na casa, todos estavam com ar de espanto e oração. Então, uma destas mulheres me explicou.
-- Você lembrar de Sara? -- Continuou a contar a amaga. -- Ela estava no culto e, de repente, a mulher que estava pregando chegou até Sara e disse que ela não fosse buscar o médico, porque o milagre dela quem iria fazer era Deus. Que o médico não iria tocar no ventre dela, que o milagre seria de Deus e que ainda este ano [2019], ela iria amamentar.
Contextualizando, esta jovem mulher é casada há alguns anos, todavia, não tinha filho. Muitas pessoas viam aquele casal tão perfeito e se perguntavam: porque não têm filhos?
O que as pessoas não sabiam é que esta jovem tinha uma anomalia nas trompas e faltava-lhe um hormônio para segurar a criança, no caso de uma gravidez.
A jovem mulher Sara estava se preparando para fazer uma cirurgia, no intuito de reparar esta anomalia nas tropas e assim ter filho. Todavia, faltando alguns dias para ela fazer a cirurgia, eis que uma mulher, usada por Deus, em dom de profecia, falou-lhe para não fazer nenhuma intervenção cirúrgica, porque o milagre que desejava, seria realizado pelo próprio Deus. Deus falou que o homem - médico - não iria fazer intervenção cirúrgica e que Deus iria impedir que o médico a tocasse.
Alguns dias depois, a jovem foi fazer a cirurgia e aconteceu algo inesperado. Ela teve um choque anafilático. Teve parada cardíaca e respiratória de tal maneira que para respirar, foi necessário fazer uma traqueostomia. De acordo com o médico, depois no choque e das contingências de uma alergia a anestesia, a jovem iria ficar num estado vegetativo. Imagine o desespero da mãe, do esposo que apoiara à esposa no intuito de ter um filho e, de repente, estaria prestes a perder todo sonho.
Contrariando todas as expectativas, a jovem não ficou em um estado vegetativo. Em um segundo momento, os médicos disseram que a jovem nunca mais falaria como antes, mas em poucos dias, ela estava falando. A terceira fatalidade que os médicos não precisariam dizer é que as chances daquela jovem engravidar seriam totalmente inviáveis, porque a intervenção médica foi impedida.
Qual foi a minha surpresa ao abrir o facebook e ler a mensagem da mãe de Sara dizendo que a mesma estava GRÁVIDA.
Uma jovem que passou muitos anos sonhando em ser mãe, lutou para se preparar para uma cirurgia, em seguida, tem o processo cirúrgico impedido por uma alergia a anestesia geral que causou um choque anafilático é totalmente inacreditável.
Segundo minhas pesquisas na internet, isto é raro: "O choque anafilático durante anestesias é raro. A incidência varia de acordo com o país: na França é de 1 caso para cada 13.000 anestesias aplicadas."
O fato de isto acontecer, de ser previamente afirmada por uma mulher em dom de profecia e, por fim, contrariando a medicina, a jovem engravidou sem que o homem tocasse em seu corpo, foi algo maravilhoso. Todos nós soubemos que Deus fez um grande milagre.
Muitos podem dizer: que Deus ruim? Não abriu a madre de uma mulher e ainda a fez passar por isto? Ou, não seria melhor Deus tê-la engravidado sem passar por todo este processo?
Tantas perguntas as pessoas podem fazer para desprezar o divino... Nós Cristãos sabemos o que Deus é capaz de fazer... Deus é maravilhoso! Não podemos saber seus desígnios, apenas podemos contemplar o que Ele faz todo os dias na vida de tantos irmãos, sem os holofotes da TV, onde supostamente estes falsos mestres falam e cobram para efetuar milagres. Deus é Deus. Sempre foi e será Eternamente.
Sempre que lembro do testemunho de minha irmã, meu coração se emociona e eu vejo a quem eu sirvo. Eu sirvo ao Deus vivo que faz milagres vivos e, por isto, nada nem ninguém pode me dizer que ELE NÃO EXISTE.
Parabéns, Sara! Você foi escolhida para um milagre grandioso e quem quiser conhecer este milagre, frequente uma das igrejas Assembleias de Deus da zona leste e quem sabe você ouvirá do esposo de Sara - dirigente de uma das congregações desta denominação - ou da própria Sara.
Só podemos vivenciar e repetir o versículo escrito em Lucas 1,37: